terça-feira, 21 de junho de 2016

Novo Super-herói brasileiro - Quadrinhos / HQs: JUDAS





Faz anos que eu não escrevo aqui neste blog. Falta de tempo, preguiça, introspecção, entre outras coisas. Mas hoje resolvi começar a publicar uma série de posts sobre Super-heróis nacionais. Pra ser mais exato, posts sobre super heróis criados POR MIM!
Sim, eu tenho 34 anos e ainda sou uma criança que cria heróis de quadrinhos. E devo dizer que me orgulho muito disso.

O primeiro herói criado por mim a ser apresentado e registrado neste blog fedorento é o JUDAS! Isso mesmo. O nome do cara é esse.

Judas é um guerreiro-clone criado em laboratório através de tecnologia arcana por um demônio extra-dimensional que domina um futuro pós-apocalíptico, meio Mad Max, meio Steampunk.

O mundo era belo e cheio de vida (apesar dos seres humanos tentarem acabar com ele todos os dias). Até que, um belo dia, ocorreu o que ficou conhecido como "o grande cataclismo", ou "grande colapso", quando vários vórtices espaço-temporais apareceram em várias regiões aleatórias do globo e, de dentro deles, surgiram seres extra-dimensionais de origem desconhecida. Ao fim de três horas, houve um clarão, e esse foi o momento em que o próprio espaço-tempo se fragmentou. Como consequência, a terra, o planeta inteiro, ficou estéril. E ninguém sequer se lembra disso pois, a própria existência em si foi afetada. Então, não se pode lembrar ou explicar aquilo que teve a sua essência existencial modificada.
Sem condições básicas de sobrevivência, a  humanidade foi se extinguindo progressivamente. Pra piorar, dos escombros desse novo mundo devastado, emerge um ser maligno. Um demônio interdimensional conhecido como "Imperador Escarlate". Ele e sua legião colonizam a terra, a nossa dimensão, perpetrando caos, destruição e morte. O Imperador Escarlate vem acompanhado de seus quatro juízes, que comandam os seus exércitos de extermínio. Os seres humanos restantes são caçados e mortos. Alguns poucos sobrevivem, sendo usados como escravos. Os inúteis, deficientes e idosos são mortos. Todas as religiões são abolidas, exceto aquela de adoração ao próprio Imperador Escarlate. Os poucos humanos livres são traidores da sua própria raça, geralmente trabalhando para o próprio Imperador como delatores e traficantes. Alguns humanos livres tentam resistir, organizados em castas.
Um dos quatro juízes do Imperador Escarlate é conhecido por JUDAS. Ninguém sabe sua origem (na verdade, ninguém sabe nem mesmo da origem do próprio Imperador Escarlate, de onde ele veio, etc.). Mas todos sabem que seu nome é sinônimo de morte e ele é temido em cada canto do plano terrestre. Temido até mesmo entre seus pares, pois Judas é um dos juízes mais fortes e implacáveis. Ele comanda exércitos de seres extra-dimensionais, chacinando homens, mulheres e crianças por muitos anos. A humanidade e os poucos focos de resistência vão sendo progressivamente dizimados.
Até que, um dia, Judas é tocado pela inocência de uma menina que acabara de ter sua família chacinada por ele. Ao ver e sentir, no âmago de sua alma, a inocência da menina, Judas fica perdido. Atordoado, ele caminha pela terra devastada e, sem rumo, ele decide se matar. Porém, às portas da morte, ele é salvo por um poder superior. Seu corpo é transfigurado para um lugar onde sua mente se expande, revelando a ele o dom da bondade e da iluminação.
Ao ser trazido de volta, iluminado e transformado em seu âmago por esse poder superior, Judas parte em busca de redenção em um mundo devastado. Ele agora trilha uma jornada sem fim para acabar com o jugo do Imperador Escarlate, e começa a sua caminhada em busca do único homem, um ancião, que possui lembranças de como era o mundo antes do grande colapso (ou grande cataclismo).

Enfim, essa é a história. A revista já está sendo feita e atualmente estou na oitava página. Com o pouco tempo que possuo, o trabalho é demorado. Porém, constante e feito com muito carinho e esmero.

Vejam a seguir algumas imagens do Judas, e algumas artes prévias (algumas inacabadas) da revista.

Estou aberto a ideias e contatos. Na próxima postagem, apresentarei mais um herói, este mais urbano. Aguardem.

Abraços a todos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário