quinta-feira, 18 de julho de 2013

MELHORES LUTAS DO WOLVERINE CONTRA CARAS FODÕES

Ah; finalmente, depois de uns três anos eu tomei vergonha na cara e resolvi violtar a escrever no Blog. Peço desculpas aos meus 4 fãs.

Bem; não sei se vcs sabem mas eu sou fã do Wolverine. É meu herói preferido, seguido do Demolidor. Foi uma revista do Wolverine que me fez amar quadrinhos e, desde então, nunca mais parei.

Mas todos concordam em uma coisa. O Wolverine, nem de longe, é o herói legal que já foi um dia. Depois do sucesso dos X-men nos cinemas, ele virou arroz de festa da Marvel. Aparece em tudo que é revista, só pra vender mais, e, com isso, se tornou um personagem descartável, na maioria das vezes retratado sem nenhuma profundidade. E o pior é que atualmente ele apanha pra todo mundo. Sempre que um personagem novo é inserido, os malditos roteiristas colocam ele pra lutar com o Wolverine e dar porrada nele. Aconteceu com a Mulher-Aranha e o Magnum, que voltaram a tentar ter destaque na revista dos Novos Vingadores pelas mãos do brian Michael Bendis (roteirista tendencioso), com o Luke Cage, com o Demolidor, justiceiro (esse avacalhou com o Wolverine valendo)... exemplos não faltal.

Mas houve um tempo que era diferente. Principalmente na época em que usava o clássico uniforme marrom (o melhor de todos, sem dúvida), o Wolverine tinha lutas ferrenhas e equilibradas com outros heróis. era um guerreiro muito melhor do que é hoje. Eram um artista marcial, e não o idiota com garras de hoje em dia. Era um personagem fodão e bom de briga.

Por isso, vou listar aqui cinco lutas obscuras do baixinho canadense que quase ninguém lembra, mas que mostram ele baixando o cacete em quem quer que seja. Isso antes da Marver pré-estabelecer os padrões de roteirismos que atualmente fazem dos quadrinhos algo com qualidade duvidosa.

Vamos a elas.

5 - WOLVERINE VERSUS UMA PENCA DE HERÓIS:

Essa luta saiu na antiga X-men formatinho da Abril nº 141. Nessa edição, dominado por uma consciência alienígena que queria testar as suas habilidades de luta, Wolverine sai atacando e distribuindo porrada a esmo em uma penca de heróis pela cidade de Nova Iorque. Dentre eles estão o Cavaleiro da Lua, Miss Marvel, Visão, Solo e Tocha Humana. Deu porrada em todos eles. E olha que nessa época ele estava com garras de osso.







4 - WOLVERINE VS SHANG SHI - O MESTRE DO KUNG FU

Se vocês perguntarem qual é o melhor lutador da Marvel, provavelmente a maioria irá lembrar de Shang Shi - o mestre do Kung Fu. O cara é tão bom que apara um tiro de revolver com as mãos.
Poucos sabem, mas lá pelos idos de 1996, quando Logam tinha acabado de perder suas garras de adamantium, ele lutou contra Shang Shi. E sem usar as garras. O resultado você confere abaixo.










3 - WOLVERINE VS NICK FURY

Ah; essa é clássica. Uma das melhores lutas que eu já vi. De quando o Wolverine era O Wolverine e quando Nick Fury era um tipo de James Bond macho, em uma trama envolvendo assassinatos, corrupção e espionagem.
Essa luta saiu em uma mini de 1991, ilustrada magistralmente por ninguém menos que Sal Buscema. Porrada boa. Terminou empatada.





2 - WOLVERINE VS EXTERMINADOR

Essa quase ninguém sabe, mas Wolverine já baixou o cacete em ninguém menos que o Exterminador. O cara que espancou o Batman de forma humilhante sem nem suar e que dá porrada nos Titãs e na Liga da justiça duas vezes por semana.
A luta saiu num encontro entre os X-men e os Novos Titãs publicada no início dos anos 90, a fase áurea do Wolverine, quando ele iniciava o seu papel de figura maior em termos de experiência em combate entre os X-men.


A derrota humilhante de Batman

A luta com Wolverine
 
1 - WOLVERINE VENCENDO O HULK
 
Essa tinha que estar aqui. O Hulk começou na Marvel como um monstro relativamente forte. Mas acho que depois de levar umas porradas boas pro Superman nos encontros da Marvel e DC, a casa das idéias resolveu turbinar o Hulk a níveis estratosféricos, não importando que para isso houvessem furos grosseiros no roteiro. O ápice foi na série Hulk contra o Mundo, onde o verdão senta a bordoada em praticamente todos os heróis da Marvel, menos no Fanático e no Motoqueiro Fantasma (ambas as lutas empatadas). Com a providencial ajuda dos roteiristas, claro. Os fãs xiitas do Hulk nunca vão admitir, mas a verdade é que sem roteirismos e aloprações o verdão jamais conseguiria vencer tanta gente junta. Um exemplo grosseiro de roteiro tendencioso é que a Kit Pride dos X-men solidificou metade do Hulk no chão. Ele deveria ter perdido todos os membros do corpo ali. Duas matérias não podem ocupar o mesmo lugar no espaço. Todos sabem disso. Mas o verdão quebra o chão e continua a luta. Ridículo. E teve outra cena em que a mutante Pó, que se transforma em areia, foi derrotada quando o Hulk afunda o braço no chão e, convenientemente, arranca um cano de água e derrota a mutante. Simples assim. E a luta contra o Sentinela então... nem se fala.

Mas o que poucos sabem é que O WOLVERINE JÁ VENCEU O HULK. E só não matou o verdão porque se controlou no último instante.

Essa história ocorreu quando Wolverine foi transformado em um dos Cavaleiros do Apocalipse (morte) e recuperou o adamantium. Daí o vilão mandou Wolverine ir atrás e eliminar o Hulk. O que se seguiu foi uma das melhores lutas entre os dois de todos os tempos, luta essa que ninguém parece lembrar.

Veja abaixo:










A verdade é que o Wolverine é muito mais forte do que a Marvel retrata nas suas histórias. Apesar de a maioria dos roteiristas mostrarem o Wolverine como um brigão estúpido e sem técnica nenhuma, a verdade é que um cara com anos e anos (qual é a idade dele mesmo?) de experiência e treinamento em artes marciais, lutas militares, combate corpo-a-corpo de toda espécie, fator de cura, esqueleto e garras de adamantium, resistência, velocidade e força sobre-humanas lutasse contra um Batman ou um Capitão América da vida sem conveniências de roteiro, ele iria estripar todos eles.

Até o próximo post.